terça-feira, 30 de abril de 2013

Apresentamos a estrela: a escada!

Olá pessoal

Uma dúvida muito comum que os clientes me apresentam, assim que me contratam, é: o que fazer para melhorar a escada? Explico: muitas vezes sou contratada quando a obra da casa que estão construindo já está em andamento e, na maioria dos casos, não tenho muito tempo ou recursos para mudar o projeto deste ponto crucial para o sucesso do projeto.

Claro que o ideal é projetar uma escada linda e leve. Entretanto, o que encontro no meu cotidiano são escadas feias de doer! Ainda bem que para tudo tem um jeito: se não posso interferir no layout do projeto da escada em si, posso maquiá-la. Atualmente, estou com três projetos em andamento com foco nesta mesma questão... Era tarde para mudar a escada, então o jeito é deixá-la o mais bonita possível. E normalmente conseguimos um excelente resultado final!

Para isso, você pode lançar mão de recursos como iluminação (novamente ela...), revestimentos - não só na própria escada, como também na parede aonde ela se fixa, guarda corpo de vidro ou metal...

Trouxe várias idéias de projeto de escada para vocês se inspirarem. A maioria linda desde que nasceu hahahah. Outras, maquiadas na medida. Vou explicando, em uma a uma, o que mais me agradou.

Maravilhosa, com revestimento em madeira, guarda corpo em vidro e iluminação.


Vista de outro ângulo.


Leve e moderna, também em madeira.


Outra em madeira, desta vez com iluminação com fita de LED. Boa opção para quem precisa "maquiar" a escada existente.


Bem moderna, com concreto aparente. Ideal para quem gosta de praticidade, porque após instalada, está pronta. Não precisa ser revestida.


A cortina de vidro deixa esta escada com uma iluminação natural linda.


A parede vazada, que ajuda a sustentar os degraus, deixa tudo leve e limpo neste ambiente, sem perder a iluminação natural.


Tentei trazer outros materiais para mostrar que é possível escada bonita sem ser em pedra. Temos verdadeira fixação, aqui no sul do Brasil, por escada em pedra. Viram quantas opções de escada em madeira bonita?


Aqui, a parede em concreto aparente, é o chamariz. A iluminação se encarrega do resto.


Outra com revestimento dando textura à parede, mas prática e eficiente para quem quer trocar a escada. Formada por módulos de metal fixados na parede, pode receber degraus em vidro, pedra, madeira... 


Nada careta, executada com dormentes e ferro, de acabamento rústico.


Achei perfeita para praia ou outro ambiente descoladinho... tem a mesma função que a famosa escada "Santos Dumont" - ocupa pouco espaço, pois alterna os degraus. 


 Aqui, a pedra Ônix recebe a iluminação pela base dos degraus.


Aproveitando cada cantinho, degraus viram gavetas.


Esta escada foi maquiada por mim, numa residência que estava em andamento quando assumi a obra de decoração. Revestimos os degraus de Crema Marfil, mudamos o guarda-corpo, inserimos iluminação e papel de parede. E ficou linda!


Mais degraus "flutuantes": adoro a leveza e cara moderna dessa estrutura.


Este é mais um item clássico aonde o cliente descobre que a presença do decorador era necessária desde o comecinho da obra... Então já sabem: quando forem construir, contratem um profissional o quanto antes. Só assim vocês conseguem economizar com escolhas assertivas, desde o início.

Para quem só quer ficar mais feliz aonde já mora recomendo: reforma já!

bjins
Wal







Nenhum comentário:

Postar um comentário