quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cozinha para receber

Hi people!

Hoje trago para vocês uma seleção especial de cozinhas, todas com piso de madeira.

Grande parte das pessoas, especialmente aqui no sul do Brasil, gosta de receber amigos e família na cozinha, seja pela intimidade, seja pelo aconchego... Acredito até que, por este hábito, construir a cozinha gourmet está tão em voga. 

Para deixar um ambiente aconchegante, um grande trunfo é utilizar piso de madeira e confesso que, por algum tempo, fiquei em dúvida quando clientes me perguntavam se era possível colocar piso de madeira na cozinha e acabava orientando-os a optar por opções mais comuns, como porcelanato imitando madeira ou piso vinílico (vou fazer um post sobre sobre as maravilhas do piso vinílico), que parece madeira até ao toque. 

Só que ontem, revendo algumas fotos de família, ficou claro o que acabei esquecendo nos anos de profissão: a cozinha da minha avó (minha Omama, como a chamava... descendente de alemães que sou) era com piso de madeira - embuia aliás - e além de linda funcionava maravilhosamente bem.

Vamos pensar "fora da caixinha" e caprichar no aconchego da nossa goumeteria? Olha que lindas essas  fotos que separei para vocês:

Mobiliário em lacca com piso de madeira é certeza de sucesso!


Madeira escura tanto no piso quanto nos móveis.


Aqui, branco com vidro e parede camurça. Elegante e atemporal.


Lacca branca acabamento gloss - mega moderninha.


O piso de madeira facilita na hora de integrar vários espaços e o acabamento fica top. Como vocês podem perceber, a maioria dos espaços tem essa carinha meio que de cozinha gourmet, integrada com o restante da casa.


Bela maneira de comprovar que tudo escuro - piso e mobiliário - não tem nada de sombrio.


Outro exemplo de cores escuras.


Aqui, a pedra natural clareia e dá o toque de luxo, junto com a luminária. Mas mármore branco só impermeabilizado, hein? Ou é tragédia na certa... hahahha


Amei a textura no acabamento dos móveis. Aquela carinha despretensiosa e ultra chic, meio boho.


Aqui, piso de madeira escura e bruta, tipo demolição.


Por hoje é isso.

Inspiração pra vocês eu até trago... Mas, ao final, vocês que decidem: reforma já!

bjins
Wal







Nenhum comentário:

Postar um comentário