terça-feira, 16 de abril de 2013

Mais uma publicação atendendo a pedidos: banheiros mega cool.

Olá pessoas

Alguns amigos me pediram para publicar umas sugestões para banheiro. A reforma deste cômodo pode  parecer simples, por ser um ambiente pequeno e tals... Mas até para quem trabalha com decor, é sempre um desafio, especialmente porque o banheiro é difícil de personalizar a ponto de refletir a identidade dos moradores da casa. Para isso, exige horas e horas de trabalho... E nos meus projetos, acho fundamental deixar cada casa única.

Então, trago aqui uma seleção bem eclética, para todos os gostos... Mas, como tudo que posto aqui, todas essas referências passaram pelo meu crivo pessoal e, embora sejam projetos de outros profissionais, todos sem exceção eu realmente gosto e não me oporia se algum cliente solicitasse o estilo.

Aqui vai, pra vocês, a seleção inspiradora. Marretas à postos em 3... 2... 1... 

Chuveiro de teto já acho luxo... Somado com essas pedras brancas no piso, o banheiro fica uma delícia.


Mais duas opções de chuveiro de teto: a primeira, integrando o banheiro no quarto, com uma releitura bem legal da tradicional suíte e a segunda com banheira redonda, no centro do banheiro,  ressaltada pela iluminação de led do piso.



Banheiro tradicional, em bege. Aqui, a grande sacada é o revestimento de teto para evitar as intermináveis pinturas de gesso dentro do box, por causa da  umidade. O nicho com prateleiras na parede também é uma ideia prática e linda.


Outro banheiro com os mesmos destaques: nicho na parede, revestimento no teto do box e tons de bege... Mas totalmente diferente. Lindo! 


O mesmo tipo de projeto, só que o revestimento do teto recebeu madeira tratada tipo deck, resistente para áreas úmidas.


Para quem gosta de glamour moderno e não tem medo de ousar, esses dois projetos com revestimento metalizado, atingem o objetivo. 



Duas pias, para não ter briga antes do café da manhã... hahahahha


Mais pedrinhas pelo piso - a primeira em pedra natural solta e a segunda com as pedras sedimentadas, fixas no piso. Mas você também encontra, em lojas de revestimento, textura similar em material tipo porcelanato, práticas e simples de assentar.



 Lá vem a Wal novamente com os seus tons de cinza... hahahha Sorry! Não pude resistir. Mas fala a verdade: Não fica lindo um banheiro com tons neutros?


Mais um projeto meu no blog (o/ o/ o/). Este banheiro foi executado para a CasaCor Paraná 2011 e foi revestido com Granito Royal Segóvia e Silestone Zeus. Nas paredes, usamos marmorato da Suvinil, que dá esta carinha de concreto aparente que tanto amo. 

A banheira foi embutida no piso, o que gera uma sensação do espaço ser ainda maior do que é e, atrás da parede com painel de vidro, ficam os dois chuveiros: um para cada um do casal. 

Para fechar, plantas em vasos imensos e janelão com vista para o bosque. E ah! Tudo com piso aquecido. Quem não quer?


E a última - mas não menos importante - inspiração de hoje: bege novamente, aqui com marrom e piso cerâmico imitando madeira. Perfeito! Claro que a vista ajuda, né?


Por hoje é isso. Espero ter lançado uma "luz" sobre aqueles que estão em busca de ideias para o banheiro dos sonhos.

Na dúvida me chamem. Estou sempre pronta e esperando ouvir a frase motivacional número um dos meus dias: reforma já!

bjins
Wal









Nenhum comentário:

Postar um comentário