terça-feira, 2 de abril de 2013

Stripes - listras na moda e no decor

Hi people!

Para onde quer que a gente olhe, uma febre de listras acometeu todo mundo por aí... Seja street style, blogs de moda, sites com flagrantes de celebridades ou mesmo nas vitrines da coleção de inverno, não se fala em outra coisa...

Resolvi até postar uma foto com alguns looks para, caso você esteja por fora, se inteirar do assunto.


Agora, vamos ao que nos interessa: decor! Na decoração, as listras já vem fortes há algum tempo. Uma linha de uma importante fábrica européia de papéis de parede foi lançada em 2009 e desde então as padronagens tem se espalhado por paredes, tecidos, tapetes e etc..Mas bem que a gente poderia pegar uma carona na moda e sair "listrando" as coisas por aí, né? 

Separei fotos de projetos legais por aí, de outros profissionais, para contagiar vocês com esta febre também:

Amei esse composê de padrões e cores. Super chic.


Aqui acho que foi feito com tinta, mas podemos usar o tradicional papel de parede com listras na vertical. Super fácil de achar e dá um up em qualquer cômodo.


Idéia prática para aderir à tendência - roupa de cama!


O revestimento listrado você pode comprar pronto e aplicar ou pode montar alternando cerâmica e vidro, como já fiz na casa de uma cliente. Fica lindo.


Amo concreto aparente, cool e moderno na medida. Tanto que, além usar em projetos de clientes, usei na CasaCor 2011 e na 2012 e não enjoo nunca!  Aqui, o listrado está nas cortinas.


Porta com o mesmo print do restante do lavabo é uma dica  legal para fazer o espaço parecer maior. 


O ton sur ton atemporal é para quem quer aderir à tendência sem grandes extravagâncias.


Mais um cortina, aqui modernizando a parede de revestimento rústico.


Se vale roupa de cama, vale cabeceira também. :)


A tradicional poltrona Louis XV revisitada.


E esta outra poltrona, embora listrada, nada tem a ver com a tendência, porque a padronagem em voga agora é aquela que alterna listras das mesmas dimensões e esta tem a famosa estampa "corsário", eternizada pela diva Coco Chanel... Mas ela é tão linda e está nos meus arquivos tanto tempo, que pre-ci-sa-va publicá-la... hahahahha Sorry...


Então é isso people.

Aproveitem as dicas e reforma já.

bjins
Wal


Nenhum comentário:

Postar um comentário