terça-feira, 21 de maio de 2013

Por um mundo mais colorido, parte II - turquoise

Hi people!

Para deixar nossa semana mais animadinha, resolvi postar mais uma das nossas inspirações coloridas, agora no turquesa.

O azul turquesa tem várias caras e funções, mudando conforme sua utilização. Pode ser sofisticado, ao dar  vida aos ambientes neutros, de base bege ou marrom. Pode ser clássico, se usado no restauro de antiguidades ou em alguns muranos fantásticos pontuando o espaço aqui e ali. Pode ser retrô se usado na companhia do amarelo, vermelho ou laranja e pode ser despretensioso ao usarmos apenas em poucos objetos. Ou pode dar uma cara mais moderninha à madeira natural. Todas as opções são bem vindas e seguem todas elas para vocês descobrirem com a qual mais se identificam.

Com o tom certo e em contraste com as cores ideais, se torna atemporal. Perfeito para que não gosta taaaanto assim de ousadia, né?


No restauro de peças clássicas, fica ainda mais elegante. 


Não precisa de muito para dar um refresh na casa: uma só peça e... Cara nova!


Aqui, cabeceira, parede, almofadas e até a colcha: tudo no mesmo tom. Claro que é arriscado, mas a escolha do tom certo faz maravilhas. Também tenha cuidado com a escolha do design do mobiliário... Na dúvida, teste antes as amostras na luz do próprio ambiente. Atenção para o contraste com as demais cores que o compõem: para que funcione, deve ser suave e agradável.


Bem retrô, o turquesa usado com marrom e laranja, deve ter uma cor base como o off white para fazer a ponte dos elementos e "amarrar" tudo.


Como funciona bem com laranja, o turquesa também fica fabuloso com madeiras puxando para essa cor, de médias para claras. Quatro fotos, todas com turquesa e madeira, é uma excelente fonte de idéias deste composê.




Nesta imagem, o turquesa em degradê nas pastilhas do banheiro. A madeira e o concreto aparente em contraponto, fazem da escolha um sucesso.


Adoro achar idéias originais para o quarto de bebê! Com bege, branco e marrom, o quartinho do menino fica moderno e fora do lugar comum. O tapete retangular, estampado com a forma de outro tapete, de pele de bicho, é divertido, lúdico e único. Grande sacada!


Quadro e persiana com estampa em azul, casados com cinza, branco e madeira, usam a tendência da cor com sutileza. Ao enjoar, basta trocar, e sem crise.


Gostaram das dicas?

Mãos à obra e reforma já!

Bjins
Wal










Nenhum comentário:

Postar um comentário