quinta-feira, 2 de maio de 2013

Salas de jantar - parte I

Bom dia People

Parece extremamente simples a receita para uma sala de jantar perfeita: boa circulação + cadeira de design divino + mesa escolhida a dedo + luminária de destaque + móvel complementar... Certo? Mais ou menos, porque tem gente que consegue errar, uma vez que na decoração nem sempre 2 e 2 são 4. A variável, neste caso, fica por conta do conceito de proporcionalidade, nem tão simples assim.

O segredo de um bom resultado no decor de um ambiente é sempre a proporção. Cadeira, mesa, luminária e até cor, nada pode estar fora do contexto, ou o resultado pode ser desastroso!

Hoje separei para vocês algumas opções de salas de jantar com pegada mais tradicional., sempre de olho na questão da  proporcionalidade dos elementos e das cores. Na semana que vem, vou postar as mais moderninhas.

A cadeira, neste tom fechado de azul petróleo, é a dinner star aqui, emoldurada por luminária elegante, cortinas sequinhas, mesa de design moderno, adornos bem selecionados e cores harmoniosas de fundo. As molduras aplicadas na parede dão o tom aristocrático para fechar o conceito do design desta sala. Limpa, simples e chiquérrima!


Mais uma foto da mesma sala, em outro angulo. Lindíssimo o efeito do espelho oxidado, com carinha vintage. Luxo puro.


Mais ostensiva, em preto. Aqui, bastante efeito de textura, começando pelo papel de parede, o espelho em recortes e relevos, a mesa em madeira e o couro croco das cadeiras. Para não pesar demais, piso de madeira ebanizada, cortinas leves e cristal preto. O decor fica completo com vasos de cristais iguais, em tamanhos diferentes e buxinhos verdes.


Outra versão de papel de parede gráfico, desta vez black&white, combinando perfeitamente com o teto pintado de preto. O dourado da luminária e dos objetos, na mesa e no balcão de apoio, fazem a ponte de tons para o piso e a mesa em madeira média e as cadeiras claras.


Muito contraste nesta sala e um chandelier verde vibrante, mega ousado. Bem bonita, mas é para os corajosos, sem medo de ousar - nem de enjoar.


Totalmente diferente da anterior, esta sala é atemporal. Cores sóbrias e harmoniosas entre si fazem deste ambiente um clássico. Aqui, a moda fica em segundo plano... O que vale é a elegância.


Mais uma com a mesma linha de decor. Elegante e atemporal.


Embora toda em tons tradicionais, o composê de mesa gigantesca e cadeiras lindíssimas, é emoldurado por paredes revestidas de limestone, um maravilhoso forro de madeira montado geometricamente em relevos e espelho tradicional. A luminária - simplesmente deslumbrante - dá a proporção para integrar todos os elementos, de forma magistral.


O azul do quadro casa com o azul da piscina e dão cor ao ambiente, montado também em tons tradicionais. Aqui, destaque para a iluminação cênica, bem editada em todos os elementos da sala.


E então: gostaram?

Vamos lá pessoal... Inspirem-se e reforma já!

bjins
Wal

Nenhum comentário:

Postar um comentário