terça-feira, 13 de agosto de 2013

Casa Cor Paraná 2013 - Toilette Social III por Andre Bertoluci

Hi people

Continuando nosso especial sobre a Casa Cor, hoje trouxe o Toilette Social III, ambiente mega classudo assinado pelo arquiteto (e amigo) André Bertoluci.

Conforme já falei aqui, ninguém melhor do que o autor do projeto para descrevê-lo certo? Com a palavra, o Andre:

" Minha inspiração para esse Toilette veio das decorações francesas do século XVIII, que usavam em suas paredes, as clássicas molduras chamadas de Boiserie, dando assim mais charme, estilo e relevo ao ambiente. Hoje essa tendência do Boiserie está sendo retomada nos projetos de interiores, porém as decorações atuais utilizam esse elemento clássico numa linguagem mais limpa e pura. 
Assim ao longo do tempo a técnica sofreu alterações para se tornar mais acessível, diminuindo o custo e o tempo de execução, e agora ele é utilizado na mesma cor das paredes, deixando assim apenas os relevos destacados. 
Nesse projeto fiz um contraponto, que é a mistura de materiais e estilos, utilizando as clássicas molduras nas paredes, mas mantive uma linha mais reta e contemporânea na bancada, gesso e divisórias, sem contar que nas paredes utilizei a cor Azul Klein, que é vibrante, acolhedora e atual. Resultando assim, num espaço atemporal e sofisticado, podendo ser utilizado nas residências ou em projetos comerciais que querem uma proposta diferenciada para seus clientes."


Andre Bertoluci


FOTOS: RODRIGO RAMIREZ








Lindo né?

Logo, logo trago mais top ambientes para vocês.

bjins
Wal



Nenhum comentário:

Postar um comentário