quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Quartos infantis especiais

Hi people

Uma dúvida recorrente dos clientes, sempre que presto uma consultoria aonde existe uma ou mais crianças, dentro da faixa de 2 a 10 anos, é em relação ao quarto dos pimpolhos. Em especial na transição do quarto de bebê para o quarto infantil propriamente dito, aonde a criança ainda precisa de um espaço lúdico, mas os pais querem fugir das cores óbvias.

Na verdade, a dificuldade deste tipo de projeto está justamente na grande variedade de temas e conceitos que podem ser abordados... É difícil se focar, pois a criatividade eleva a quantidade de opções ao infinito!

Para definir de fato, seguem alguns conselhos:
1 - Ouça a criança. Afinal, a imaginação dela ainda não está "adestrada" pelos limites e assim pode surgir uma ideia fantástica para se trabalhar;
2 - Ao ouvir seu rebento, extraia ideias, mas não limite suas possibilidades, prometendo à criança um quarto "x" ou "y". Lembre-se que o quarto deve ter um tema amplo e não pode ser "datado" a ponto de você precisar remodelar todo o decor em 2 anos. Crianças mudam de fase... E, cada vez, mais rápido.
3 - Eleja um tema fácil de trabalhar e que não esteja vinculado com programas e desenhos animados. Um tema atemporal e lúdico é a melhor opção, sempre.
4 - Por fim, cuidado para não elevar demais a expectativa dos pequenos. A imaginação deles ajuda, mas lembre-se que existem limites funcionais uma vez que trata-se de projeto de decor e não de desenho animado, hein?!

Agora, vamos aos exemplos! Hoje trouxe para vcs alguns quartos infantis inspiradores:


Aqui as camas ficam embaixo de uma "casinha na árvore" estilizada. Queria pra mim... Aceita adulto, produção?!


Os nichos, muito criativos, criam uma "árvore" na parede e compõem um espaço muito bacana, associados aos pendentes.


Os nichos quadradinhos, bem básicos, saem do comum na composição de cor e espaço, formando uma estante.


Neste quarto para duas meninas, cada uma mantém sua privacidade numa cabine com cortininhas... Praticamente um quarto dentro do quarto. A escada na mesma cor da poltrona dá aquele toque especial.


 Mais camas no mesmo espaço. Solução perfeita para a casa de praia.


Novamente a ideia de cabines, desta vez com enfoque especial para as luminárias e para a posição da cama duplex.


Estas dicas e ideias acima, valem tanto para quarto como para brinquedoteca ou espaço de estudos. Com harmonia e bom gosto, a gama de cores se abre e composições inusitadas se tornam possíveis. É mais fácil do que parece, acredite! 

Agora, se achar que é demais para você e que não vai dar conta do recado mesmo, chame um profissional. O dinheiro que você gasta com honorários, seguramente você economiza na obra.

Marreta em punho e mãos à obra!

bjins
Wal




Nenhum comentário:

Postar um comentário